Medvedev sem rodeios: «Sinner e Alcaraz são muito melhores do que todos nós»
Daniil Medvedev assinou uma tremenda exibição para bater Carlos Alcaraz a caminho da final do Masters 1000 de Indian Wells, mas deixou um apontamento importante. O russo reconhece a superioridade do número um do Mundo e desfruta simplesmente do triunfo alcançado para marcar duelo com Jannik Sinner.
“Tive um ano muito complicado em 2025, então tenho em perspetiva que devo dar o meu melhor e nada mais, porque o Jannik e o Carlos são muito melhores do que todos nós. Só podemos ganhar-lhes um encontro. Sascha serviu para ganhar na Austrália e nunca sabes o que teria acontecido na final se tivesse ganho. Eles são muito bons e muito melhores do que nós. Djokovic, Federer e Nadal também era muito melhores do que nós. Jannik e Carlos também são provavelmente melhores do que os que estavam antes deles. Todos sofreram com eles, é assim. Se jogar 10 encontros contra o Carlos é provável que perca mais do que ganhe, mas sempre que for para o court tenho de acreditar em mim”, comentou.
Certo é que considerou ser um triunfo especial. “Poder ganhar a alguém como o Carlos, o número um do Mundo, é uma sensação impressionante. De certa forma, quando enfrentas alguém como ele, Jannik ou Novak, o ranking não interessa. É uma grande sensação enfrentá-los e ganhar ainda é melhor. Estou super feliz com o meu nível e com muita vontade de jogar a final”, rematou.
Leia também:
- — Sinner domina Zverev e estreia-se na final de Indian Wells
- — Rybakina dá show contra Svitolina e reedita final do Australian Open com Sabalenka em Indian Wells
- — Ferrero promete novidades: «Podem vir surpresas daqui até final do ano»
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour