Medvedev sem dúvidas: «É o adversário mais duro que já defrontei na minha carreira»
Daniil Medvedev tentou de tudo, mas acabou mesmo por perder novamente com Carlos Alcaraz nas meias-finais de Wimbledon. O número cinco do ranking ATP fez uma análise ao encontro e mostrou-se totalmente resignado com o desfecho do encontro.
“O plano não era subir à rede, era não lhe dar muito tempo. Quando tem tempo suficiente dispara um winner. Faz com que falhes cada pancada fácil. Isso é o que eu tento fazer, mas não tão rápido como o Carlos. Faço uma grande bola contra ele, mas devolve um passing shot espetacular. Na seguinte tentas jogar melhor mas duvidas se sobes à rede. Ele domina com o seu ténis, tem a capacidade de o fazer com a potência. Senti que eu estava a fazer o que era certo, mas ainda assim quebrava-me o serviço”, confessou.
Leia também:
- — Carlos Alcaraz brilha e regressa à final de Wimbledon um ano depois
- — [VÍDEO] Medvedev escapou à desqualificação após insultar a árbitro
- — Paolini e Krejcikova alcançam o que não se via em Wimbledon desde 2004
Medvedev rotulou Alcaraz mesmo como o adversário mais duro que alguma vez enfrentou. “Defrontei o Big Three quando já eram mais velhos, com mais de 30 anos. São todos diferentes à sua maneira, no seu jogo. Não acho que o Carlos tenho nada deles. É um estilo de jogo diferente. Pode fazer tudo, defesa, ataque, contra-ataque, super agressivo. Se lhe dás uma bola fácil, sabes que o ponto acaba ali, isso é o que torna tudo complicado. É o adversário mais duro que já defrontei na minha carreira. Ainda tenho tempo para tentar melhorar”, atirou.