Medvedev saiu de Cincinnati a vomitar e desespera: «Não tenho confiança nenhuma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 11, 2025

Daniil Medvedev simplesmente não se consegue reencontrar. O russo, agora número 15 do ranking ATP, continua a somar maus resultados e agora perdeu na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati com Adam Walton, num encontro em que acabou a vomitar. Ora, o russo não escondeu a desilusão.

“Nestas condições, tudo fica extremamente dura a nível físico e essa é a prioridade. Neste momento não tenho confiança nenhuma. Se o meu corpo e o meu físico me abandonam, não há nenhuma pancada que me possa salvar”, reconheceu.

Medvedev acredita que pode dar a volta à situação… mas não sabe como. “Tudo é muito frustrante. São tempos difíceis, mas são coisas que podem acontecer neste desporto. A única coisa que posso fazer é continuar à procura de uma solução. Ainda não a encontrei, parece que estou muito longe, mas vou lá chegar. Entendo que fisicamente é difícil jogar com este calor para todos, mas não sei muito bem porque é mais difícil do que antes. Tenho de encontrar os motivos, mas ainda não os tenho”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt