Medvedev revela qual foi a derrota mais dolorosa da carreira

Por Tiago Ferraz - Abril 27, 2020
Daniil-Medvedev

O tenista russo Daniil Medvedev falou recentemente sobre a união dos circuitos profissionais de ténis isto depois desta ideia ter sido levantada pelo suíço Roger Federer.

“É algo que foi discutido no conselho de jogadores, não conheço toda a situação em detalhe, não sei os prós e os contras e, nesse sentido, não quero comentar. Provavelmente será uma boa ideia, mas ainda tenho que ter mais informação”, revela, citado pelo Punto de Break.

Medvedev revelou ainda aquela que, para si, foi a derrota mais dolorosa da carreira:

“De todas as derrotas, talvez seja a do Rafa (Nadal) em Londres. É algo que acontece muito poucas vezes. Estar a ganhar 5-1, ter set point…Todas as derrotas são duras, mas esta foi a mais dura de todas”, afirmou.

O tenista russo partilhou ainda o modo como tem passado esta fase de confinamento:

“Eu tenho sorte, tenho um court em minha casa. Não é muito bom, mas continua a ser um court de ténis. Obviamente que não treinamos 10 horas por dia e não sabemos quando será o próximo torneio. Pode ser em agosto ou não”, disse.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.