Medvedev revela a história com Djokovic que lhe mudou o rumo da carreira
Hoje em dia, Daniil Medvedev é o número três do ranking ATP, já foi líder da hierarquia e sabe o que é preciso fazer para conquistar um título do Grand Slam. Mas nem sempre foi assim, como o próprio reconheceu. Certo é que um dos grandes culpados de ter mudado o rumo da carreira foi… Novak Djokovic. O russo explica porquê.
“Conhecemo-nos em 2017 e amadureci imenso desde aquele momento porque eu levava o ténis a sério quando estava no court, mas não fora dele. Comia fast food antes dos encontros, não dormia o suficiente, ia sair à noite… Ainda assim, joguei contra Djokovic na Taça Davis e deixei-o em problemas. No dia seguinte não conseguia sair da cama sequer. Aí entendi a importância de ter atenção aos pequenos detalhes”, começou por afirmar o russo, que é o próximo adversário de Nuno Borges nos oitavos-de-final do Australian Open.
Leia também:
- — Nuno Borges: os dados mais relevantes de um sábado histórico na Austrália
- — HISTÓRICO. Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia-se em ‘oitavos’ de Grand Slam
- — Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos
Mas Medvedev não ficou marcado apenas por isso. “Sem me conhecer, convidou-me a ir com ele ao local onde se ia jogar a eliminatória da Taça Davis em que nos íamos enfrentar. É uma pessoa incrível. Sinto que me trata igual quando eu era 400 do Mundo e agora que sou número três”, rematou.