Medvedev rendido à final de Cincinnati: «Foi incrível»

Por José Morgado - Agosto 26, 2023

Daniil Medvedev, número três do Mundo e campeão do US Open em 2021, passou esta sexta-feira pela sala de imprensa do torneio norte-americano e não poupou elogios àqueles que serão os seus dois maiores rivais na luta pelo título em Nova Iorque: Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. O russo admite que viu partes das duas finais jogadas recentemente pelo top 2 ATP e ficou impressionado.

“Habitualmente não vejo muito ténis, mesmo quando estou nos torneios. Mas vi partes das últimas finais que os dois jogaram e é impressionante. A de Wimbledon já tinha sido e esta de Cincinnati foi igualmente incrível porque é muito difícil jogar naqueles courts, com aquelas condições e aquelas bolas. Mas para eles nada disso interessa. Jogam sempre a um nível surreal”, admitiu o russo de 27 anos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com