Medvedev rendido a Djokovic: «Fascina-me realmente…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2025

Daniil Medvedev já foi desmancha-prazeres de Novak Djokovic, por exemplo a negar-lhe o Grand Slam de calendário em 2023. No entanto, o russo não esconde a admiração que sente pelo sérvio, como agora revelou numa entrevista ao Bolshe.

“Novak impressiona-me sempre muito. Em termos tenísticos, pode fazer tudo: direita, esquerda, serviço… Mas muitos outros jogadores também. O que sempre me surpreende é que foi capaz de ganhar tudo o que ganhou, seguramente por causa da sua cabeça. Desde era criança dizia que queria ser número um do Mundo. Fascina-me realmente, porque pela maneira como eu jogava nos juniores, a minha evolução foi incrível, chegando a ser o melhor da minha geração. Nunca pensei que o iria ser”, confessou.

Medvedev prosseguiu nessa análise. “Quando hoje vejo os jogadores de juniores, alguns como Alcaraz ou Sinner já ganharam Grand Slams. Há alguns que pensas que vão chegar ao top 10 e pronto. Eu consegui muito mais. Por outro lado há Novak e pensas ‘eu também servir, bater esquerdas e direitas, talvez pudesse ter ganho 10 Grand Slams’. Não sei se esse mundo interno me faz mal, mas acho que é mais ao contrário. Consegui muitas coisas por ser assim”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt