This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev recusa ter acusado a pressão: «Já defrontei o Federer duas vezes e o Djokovic quatro vezes»
Daniil Medvedev jogou este domingo a sua primeira final ATP 1000 da carreira mas… foi para esquecer. O russo perdeu em Montreal frente a Rafa Nadal, num jogo onde o espanhol dominou por completo.
No final, o novo número oito mundial, recusou ter sentido a pressão. “Não senti muito a pressão. Já defrontei o Federer duas vezes e o Djokovic quatro vezes. Sabia o que me esperava e estava preparado”, admitiu o jovem de 23 anos.
“Provavelmente não joguei o meu melhor ténis, mas ao mesmo tempo creio que o Rafa foi incrível. Preciso de voltar a ver o encontro pela televisão para dizê-lo com certezas, mas dou-lhe os parabéns. Preciso de fazer melhor na próxima vez” confessou Medvedev.
Medvedev falou também nas particularidades de defrontar os membros do Big 3. “Cada um dos três é totalmente diferente. Preciso de reforçar o quão diferentes que são. Cada um tem pancadas especiais. Quando se vê os títulos do Grand Slam ou Masters 1000 que venceram, está claro que têm algo melhor que o resto”.
“Os três são muito difíceis de defrontar. Interpretar o Rafa foi complicado, a minha tática era não lhe dar tempo, jogar profundo e não lhe dar pancadas fáceis. Isto funcionou no início, mas depois perdi o impulso por completo. Ele começou a controlar cada jogada, a controlar o jogo”, analisou o russo, que defronta em Cincinnati, na primeira ronda, o britânico Kyle Edmund.
- Categorias:
- Sem categoria