Medvedev recomeça do zero: «É um novo projeto interessante na minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2025

Daniil Medvedev colocou um ponto final numa relação profissional de oito anos com Gilles Cervara e agora inicia uma nova etapa na sua carreira. Depois de muitos meses de incerteza e com resultados longe daqueles que já alcançou, o russo vai disputar o ATP 250 de Hangzhou com Thomas Johansson Rohan Goetzke como treinadores, algo que o entusiasma.

Thomas Johansson y Rohan Goetzke

“Não foi uma decisão fácil, mas estou contente por testar com eles durante o resto da temporada e na próxima época vou ver o que acontece. Adoro como trabalham, gosto muito do que dizem e é um novo projeto interessante na minha carreira”, começou por afirmar o russo.

Medvedev explica o que espera alcançar agora nas próximas semanas. “Não joguei ténis durante umas duas semanas depois do US Open porque sabia que o próximo torneio ainda ia demorar a chegar. Agora tive uma semana de treino muito boa. Fiz alguns dos meus melhores treinos deste ano, talvez os melhores. O objetivo é recriar isso no court porque se for capaz de o fazer, poderei ganhar torneios ou jogar bom ténis e isso é o mais importante para mim”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt