Medvedev reage à liderança do ranking: «Misto de emoções por aquilo que se está a passar»

Por José Morgado - Fevereiro 28, 2022

Daniil Medvedev, o novo número um do Mundo, reagiu esta segunda-feira à sua nova condição, não escondendo estar a viver um misto de emoções devido a tudo aquilo que se está a passar no Mundo por estes dias, com a invasão da Rússia à Ucrânia. O tenista de 26 anos deixou agradecimentos a todos os que o ajudaram a chegar aqui.

“É uma enorme honra ocupar a liderança do ranking. Estou certo de que todos compreendem que é um misto de emoções aquilo que estou a sentir esta semana. Agradeço à minha esposa, equipa, patrocinadores, amigos e a todos os que me ajudaram ao longo do meu caminho. Tem sido uma longa jornada e estou ansioso pelos próximos anos”, assumiu o moscovita.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DaniilMedwed/status/1498350409701728259

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com