Auger-Aliassime feliz pelo regresso de Djokovic: «É bom para o ténis vê-lo jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 28, 2022
auger-aliassime-ausopen

Felix Auger-Aliassime não tem dúvidas quando é questionado sobre se o regresso de Novak Djokovic à ação foi positivo ou não. Depois de haver muita polémica e confusão com o sérvio na Austrália, o jovem canadiano, número nove do ranking mundial masculino, garantiu que ter Nole no circuito é algo de que todos podem beneficiar.

“É bom para o ténis ver Djokovic jogar. Quanto à questão da vacinação, penso que ele realmente explicou tudo muito bem. No fim de contas, ele não é o único assim. Cada um é livre de fazer as escolhas que quiser e temos de as respeitar. Tenho a certeza de que todos nós conhecemos pessoas na nossa família ou amigos que não se vacinaram e nem pensam fazê-lo. Há que aceitar a sua decisão”, destacou.

Recorde-se que, neste momento, é pouco provável que Djokovic possa disputar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami devido às leis em vigor nos Estados Unidos, que proíbem a entrada de pessoas não vacinadas no país.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt