Medvedev quer ganhar força: «Espero subir o nível nos próximos encontros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2022

A precisar de duas vitórias para não depender de Rafael Nadal para manter a liderança do ranking ATP, Daniil Medvedev arrancou o Masters 1000 de Cincinnati a derrotar Botic van de Zandschulp. Foi uma exibição sólida do russo, embora o próprio reconheça que tem de elevar o nível.

“O primeiro set foi bom, tudo funcionou. Depois no segundo set complicou-se porque enfrentei pontos de break em três jogos, mas soube lidar com isso. Dois breaks neste tipo de courts é o suficiente para ganhar, foi um encontro duro como é sempre o duelo de estreia. Estou feliz pela forma como geri tudo. Espero subir o nível nos próximos encontros”, afirmou Medvedev, que agora vai defrontar Tommy Paul.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt