Medvedev pronuncia-se sobre o insulto que lhe podia ter valido a desqualificação

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2024

Daniil Medvedev arriscou ser desqualificado do encontro com Carlos Alcaraz em plenas meias-finais de Wimbledon. O tenista russo dirigiu-se em termos alegadamente impróprios para a árbitro do encontro, que depois reuniu rapidamente com os supervisores do torneio para decidir o que fazer. O número cinco do Mundo escapou com uma advertência e no final do encontro falou sobre o assunto.

“Não se sei bateu duas vezes ou não. Foi algo complicado. Tive uma situação parecida com o Cilic em Roland Garros. Disse algo em russo, não era algo desagradável, no limite, então levei um warning por isso. Não estava preocupado que me fossem desqualificar, não disse nada demasiado mau. Não entendo porque não temos um sistema de repetições para os duplos ressaltos”, atirou o russo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt