Medvedev perde set mas volta às vitórias e Wawrinka já está nos ‘quartos’

Por José Morgado - Outubro 15, 2020
medvedev

Daniil Medvedev, número seis do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série no ATP 500 de São Petersburgo, onde defende o título alcançado em 2019 (na versão 250 da prova), entrou esta quarta-feira a ganhar na competição russa e interrompeu uma série de três derrotas seguidas (meias-finais do US Open com Dominic Thiem, primeira ronda de Hamburgo com Ugo Humbert e primeira ronda de Roland Garros diante de Marton Fucsovics).

O russo até perdeu o primeiro set diante do antigo top 10 mundial Richard Gasquet, atualmente no 53.º posto do ranking ATP, mas deu a volta para vencer por 3-6, 6-3 e 6-0 e assim marcar duelo com o gigante norte-americano Reilly Opelka, 56.º da classificação.

Entretanto, Stan Wawrinka já está nos quartos-de-final. O experiente tenista suíço voltou a perder um set, mas jogou o suficiente para derrotar o wild card local Evgeny Donskoy, por 6-1, 3-6 e 6-3. O suíço vai defrontar o canadiano Denis Shapovalov ou o bielorrusso Ilya Ivashka nos quartos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1316463457236135936

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt