Medvedev ‘paranóico’ com suplementos: «O panorama atual assusta-me»
Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo, confessou numa interessante entrevista ao ‘The National’ que vive hoje em dia completamente sob alarme depois dos recentes controlos positivos de doping de Iga Swiatek e Jannik Sinner.
“No ténis também ficamos doente. Na vida normal, tomas um paracetamol e nada acontece. No ténis, ficas doente e tens um encontro no dia seguinte, tentas tomar vitamina C, vitamina D, vitamina B, paracetamol, seja o que for que te ajude. Chegas a tomar cerca de 10 suplementos simplesmente porque estás doente. Não me surpreenderia ver alguém com 30 suplementos, nem com 13. De facto, surpreender-me-ia ver alguém no topo da hierarquia a colocar apenas quatro suplementos no formulário. Ficaria imensamente surpreendido. Sem os suplementos, morreria em campo. O cenário atual fez-me preocupar com uma possível contaminação. ‘Paranoico’ é uma palavra adequada, mas a outra é ‘assustado’, porque, independentemente do que tomes, basicamente não sabes se pode estar contaminado”, afirmou o russo.
Medvedev tem medo da contaminação. “Todos tomamos proteínas, assim como quem toma creatina, BCAA ou ómega-3, são suplementos básicos que muitas pessoas tomam habitualmente e que ajudam à nossa saúde. Nunca se sabe o que pode acontecer com eles, se num laboratório – e eu nem sei onde são produzidos – ocorrer algum erro. A uma pessoa normal, isso não lhe causaria grande preocupação, mas a um atleta pode arruinar-lhe a carreira, por isso, sim, é algo que causa stress. Ficas com a sensação de que, se alguém usar o mesmo creme que tu e tiver um teste positivo, vão atrás de ti. Chegas a ter tanto medo do sistema, não sei como é que posso confiar”.
Leia também:
- — Tien ironiza nas redes sociais após ‘enfrentar’ público brasileiro em Miami
- — Anisimova provoca Andreeva com fotografia: «Todos sabemos porque é que ela o faz»
- — Djokovic rendido a Fonseca: «Pode ser muito importante para o futuro do ténis»