Medvedev: «Olhei para a primeira ronda e fiquei impressionado com o nível…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2022
medvedev

Daniil Medvedev enfrenta uma situação de grande pressão nos seus dois próximos torneios, uma vez que tem a liderança do ranking ameaçada. Em Cincinnati, sabe que sai do trono se for eliminado na segunda ou na terceira ronda e Rafael Nadal conquistar o título, sendo que no US Open defende o troféu. Ainda assim, o russo garante que não perde tempo a pensar tão à frente.

“Vou tentar apresentar um grande nível e somar vitórias que me deixem com confiança para o US Open. Vou encontro a encontro, há grandes jogadores no quadro. Dei uma vista de olhos no quadro e fiquei impressionado com o nível na primeira ronda…”, confessou.

Medvedev falou ainda da derrota que sofreu em Montreal com Nick Kyrgios, relativizando o facto de ter sucedido no seu primeiro encontro. “Mostrei um bom nível contra Kyrgios. Perder à primeira é horrível, mas o adversário era de grande nível. Depois de tudo o que aconteceu nas últimas temporadas tenho confiança e acredito que posso fazer grandes coisas aqui e em Nova Iorque”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.