Medvedev: «O objetivo do meu ténis é deixar os outros desconfortáveis»
Daniil Medvedev, russo de 23 anos que ocupa esta semana o quarto posto do ranking mundial, tem sido uma das grandes figuras do circuito mundial em 2019. O vice-campeão do US Open, que chegou pelo menos à final nos seus últimos cinco torneios, falou com a jornalista Reem Abuleil e explicou que nos últimos tempos várias coisas lhe cruzaram a mente sobre a gestão da sua carreira.
“Antes de ir para São Petersburgo pensei em muitas coisas. Questionei-me sobre de conseguiria manter este nível e lidar bem com a pressão mediática, mas a forma como conquistei o troféu provou que estou pronto para tudo isso“, começou por destacar o moscovita, tenista com mais vitórias e 2019 no circuito ATP.
Medvedev não esconde as caraterísticas que o tornam um adversário muito difícil de derrotar. “Perdi muitas vezes no início da minha carreira. Tive desaires difíceis, especialmente em torneios importantes. Isso ajudou a tornar-me naquilo que sou hoje. Em cada encontro, o meu objetivo é fazer com que os meus rivais fiquem o mais desconfortáveis possível. E penso que tenho conseguido cumprir esse objetivo. Eles normalmente dizem que não gostam de defrontar-me”, brincou.