This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «O objetivo do meu ténis é deixar os outros desconfortáveis»
Daniil Medvedev, russo de 23 anos que ocupa esta semana o quarto posto do ranking mundial, tem sido uma das grandes figuras do circuito mundial em 2019. O vice-campeão do US Open, que chegou pelo menos à final nos seus últimos cinco torneios, falou com a jornalista Reem Abuleil e explicou que nos últimos tempos várias coisas lhe cruzaram a mente sobre a gestão da sua carreira.
“Antes de ir para São Petersburgo pensei em muitas coisas. Questionei-me sobre de conseguiria manter este nível e lidar bem com a pressão mediática, mas a forma como conquistei o troféu provou que estou pronto para tudo isso“, começou por destacar o moscovita, tenista com mais vitórias e 2019 no circuito ATP.
Medvedev não esconde as caraterísticas que o tornam um adversário muito difícil de derrotar. “Perdi muitas vezes no início da minha carreira. Tive desaires difíceis, especialmente em torneios importantes. Isso ajudou a tornar-me naquilo que sou hoje. Em cada encontro, o meu objetivo é fazer com que os meus rivais fiquem o mais desconfortáveis possível. E penso que tenho conseguido cumprir esse objetivo. Eles normalmente dizem que não gostam de defrontar-me”, brincou.
- Categorias:
- ATP World Tour