Medvedev não esconde frustração: «Court lento, bolas lentas… Não tenho potência»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2025

A vida não está fácil para Daniil Medvedev nos tempos que correm. A ocupar o sétimo lugar do ranking mundial, o russo vê-se com muitas dificuldades para fazer a diferença nas condições de hoje em dia, algo que resumiu no ATP 500 de Roterdão, onde defronta Mattia Bellucci na segunda eliminatória.

“Court lento, bolas lentas, mas não isto não é novo… Não tenho potência suficiente nestas condições para assumir as despesas”, confessou Medvedev, que já se tinha mostrado frustrado na reta final do ano passado, considerando que precisa de se reinventar para acompanhar o ritmo de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e companhia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt