Medvedev: «Menos do que ir à final em Toronto será um mau resultado»

Por Bola Amarela - Agosto 10, 2021
Foto: EPA

Atual número 2 do Mundo e primeiro cabeça-de-série no Masters 1000 de Toronto, o russo Daniil Medvedev assegurou esta terça-feira estar mais preocupado com o seu nível de jogo e resultados em torneios… do que com o ranking, numa altura em que defende quase todos os seus pontos nos próximos meses. O russo tem como meta conseguir um grande resultado esta semana no Canadá e não espera menos do que chegar à final do torneio.

“Quando estás no top 10 e especialmente entre os 4 primeiros, não é um bom resultado se perdes no início de um torneio. Não importa se não jogamos bem, se não nos sentimos bem ou se achamos que não tivemos sorte, não é um bom resultado. Sou o principal cabeça de série aqui e tudo que não for alcançar a final não será um bom resultado”, assumiu o russo.

Já o ranking não é tão prioritário para ele. “Eu nem sei se é possível chegar à liderança, com tudo o que tenho a defeder. Eu provavelmente teria de vencer dois Masters 1000 e o US Open. Mas realmente o ranking não é a minha primeira preocupação, só quero tentar mostrar um bom ténis e a partir daí ganhar torneios”, garantiu.

Vice-campeão do torneio canadiano em 2019 — perdeu a final de Montreal diante de Nadal –, o russo relembrou a sua primeira final de Masters 1000. “Foi especial porque lá as pessoas falavam francês, eu sei francês e pude interagir com o público. Sempre gostei de jogar no Canadá, gosto das bolas, das condições e espero mostrar um bom ténis aqui”.

Bola Amarela