This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev ironiza: «Era divertido terminar a minha carreira com um jogo assim»

Daniil Medvedev voltou a desiludir e despediu-se na última madrugada do US Open, confirmando o terrível ano em relação aos Grand Slams: acabou apenas com uma vitória.
Foi mais uma mancha negra num ano para esquecer e o russo, aos jornalistas, até admitiu que durante o caos que viveu… ponderou retirar-se.
SITUAÇÃO COM O FOTÓGRAFO
Não estava chateado com o fotógrafo, não é nada de especial. A questão é que, sempre que há um som nas bancadas, sobretudo entre os serviços, depois já não há segundo serviço. Mas pronto, no fim isso ajudou-me a voltar ao jogo, foi um momento divertido. Com o fotógrafo não estava zangado, longe disso, estava irritado com a decisão.
CAOS DO TERCEIRO SET
Claro que é dececionante, mas ele tinha um ponto de jogo com o serviço, que eu ainda não tinha conseguido quebrar uma única vez até então. Pensei que estava derrotado, que iria ao segundo serviço, já que nem o árbitro de cadeira nem o jogador disseram nada. Achei que iria fazer o segundo serviço, ganhar o ponto e o encontro estaria terminado, até que o árbitro de cadeira assinalou que era primeiro serviço. Passou-me pela cabeça fazer algo ainda pior, mas não posso, porque há regras e estamos num court de ténis. Apenas expressei as minhas emoções, o meu descontentamento com a decisão, depois o público fez o que fez sem que eu pedisse muito e foi engraçado de ver. Honestamente, enquanto tudo isto acontecia, pensei que talvez fosse divertido terminar a minha carreira com um jogo no US Open […] A minha carreira não terminou, ainda não, mas quando estás a acabar a carreira desportiva nunca sabes onde o queres fazer. Hoje, simplesmente pensei que este podia ser um bom lugar para isso.
UMA VITÓRIA EM MAJORS ESTE ANO
Estou a jogar mal nos momentos importantes, ainda pior até. Faço tudo mal: o serviço, a resposta, a voleia, o que for. Só preciso de jogar melhor, por isso vou tentar fazê-lo no próximo ano.
MULTA PESADA
Não faço ideia de quanto será a penalização, ao público agradou muito mais do que aos outros, por isso logo veremos. Hoje não fiz nada de mal, espero que ele também seja multado porque hoje recebeu imenso coaching, ao ponto de já não sabermos se é permitido ou não. No fim, são sempre os mesmos a levar com as multas: Kyrgios, Bublik, eu próprio… até o Opelka, que sendo um bom tipo, também é multado porque não gostam dele.
Leia também:
- — US Open 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Crise de Medvedev não tem fim e o russo perde na 1.ª ronda do US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open