This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «Ficava feliz se as mulheres ganhassem mais prize money do que nós»
Marta Kostyuk fez uma publicação nas redes sociais a criticar a enorme diferença de prize money entre o ATP 500 de Halle e o WTA 500 de Berlim, com os homens a receberem cerca de quatro vezes mais do que as mulheres por chegarem à mesma ronda. Daniil Medvedev, que está na final em Halle, foi questionado sobre o assunto.
“Lembro-me de que o Rafa falou sobre isto numa vez. É uma pergunta para o diretor da WTA ou do torneio de Berlim. Não faço ideia por que é que o prize money é tão pequeno lá, se está relacionado com a televisão ou com patrocinadores. Não sei. Ficava feliz se as mulheres ganhassem mais prize money do que nós”, atirou.
Sobre a sua evolução esta temporada, o número um do Mundo falou sobre a falta de rodagem que tem tido. “Não fiz muitos torneios desde Melbourne. Só joguei cinco torneios, incluindo dois em terra, algo que é complicado. Nos outros três, num perdi contra Rafa e em Indian Wells e Miami podia e gostava de ter jogado melhor. Depois da Austrália não foi fácil para mim ser forte a cada semana. Estou muito contente de estar a voltar a essa forma”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour