This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev faz o que não conseguia desde o início de 2024 e está nas ‘meias’ de Almaty

Eis que Daniil Medvedev está finalmente a regressar ao nível que quase sempre apresentou. O atual número 14 do ranking mundial apurou-se esta sexta-feira para mais umas meias-finais, as terceiras consecutivas, desta feita no ATP 250 de Almaty. Para que se tenha noção, o russo não conseguia tantas ‘meias’ seguidas desde o arranque de 2024, quando começou a época numa série de quatro.
Depois de Pequim e Xangai, Medvedev apurou-se para o top 4 do torneio cazaque ao bater Fabian Marozsan (52.º) com os parciais 7-5 e 6-2, num encontro que acabou por se resolver quando estava 5-4 para o húngaro no primeiro parcial. Nesse momento, o russo estava ao serviço e salvou três set points, algo que o fez disparar autenticamente no marcador daí para a frente, como se percebe pelo resultado final.
Desta maneira, Medvedev, que não vence qualquer título desde o Masters 1000 de Roma em 2023, também vai alimentando a esperança de ainda se meter na luta pelas ATP Finals, sendo que agora irá medir forças com James Duckworth (138.º). O australiano, que começou a semana no qualifying, está na sua terceira meia-final da carreira, a primeira em mais de quatro anos, depois de surpreender Flavio Cobolli (22.º), por 6-3 e 6-2.
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026
- Categorias:
- ATP World Tour