Medvedev está no quadro de Moscovo, onde praticamente não pode ganhar pontos

Por José Morgado - Outubro 12, 2019
medvedev

Daniil Medvedev é o tenista com mais vitórias e mais encontros disputados — de longe — em 2019 e não parece com grande vontade de abrandar o ritmo. O russo de 23 anos, que este sábado se apurou para a final do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, está surpreendentemente no quadro principal do ATP 250 de Moscovo, na próxima semana.

O russo nem sequer poderá ganhar mais do que 70 pontos nesse torneio, uma vez que o ranking ATP contabiliza apenas a 18 melhores provas e, na melhor das hipóteses, Medvedev vai ganhar 250 (com título) e substituir os 180 que tem nesta altura como o seu 18.º melhor evento.

Marin Cilic e Karen Khachanov são outras das estrelas desta competição russa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com