Medvedev: «Espero pelo momento em que voltamos a ter bandeira ao pé do nosso nome»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2022
Foto: EPA

Daniil Medvedev foi um dos tenistas russos que viram a bandeira do seu país desaparecer de junto do seu nome no site da ATP, mas não só. O número um do Mundo procedeu mesmo a alterações nas suas próprias redes sociais e de lá apagou todas as imagens da bandeira da Rússia, com receio de que isso pudesse configurar algum motivo para ser impedido de disputar torneios internacionalmente.

No entanto, o próprio Medvedev falou à RIA Novosti, agência controlada pelo estado russo, garantindo que espera que essa seja uma regra temporária. O novo líder do ranking ATP anseia por voltar a representar a bandeira russa sem quaisquer limitações, sendo que, nesta altura, a Ucrânia continua a ser invadida pela Rússia.

“O nosso trabalho é desenvolver o ténis nos países de onde vimos e por todo o Mundo. Para isso, é preciso jogar ténis todas as semanas e em todos os torneios. Neste momento, a única maneira de continuar a jogar é sem bandeira e vou seguir esta regra. Mas espero pelo momento em que voltamos a ter bandeira ao pé do nosso nome”, considerou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/medvedev-e-khachanov-apagam-bandeira-russa-do-perfil-no-instagram-para-fugirem-a-castigo/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt