Medvedev: «Esperemos que Nadal volte rapidamente»

Por José Morgado - Maio 19, 2023
Foto: EPA/WILL OLIVER

Logo após eliminar o alemão Yannick Hanfmann e garantir vaga nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Roma, o russo Daniil Medvedev foi informado sobe as novidades em torno dos próximos meses de Rafael Nadal, que falhará Roland Garros e quase seguramente o resto da época.

O russo foi questionado sobe o que pensa e como vê a situação toda e a disputa de Paris sem o espanhol: “Acho que é o primeiro Roland Garros em 10 anos sem o Rafa e neste período ele ganhou, não sei 8 ou 9 vezes. Acho que isso abre a possibilidade para muitos jogadores porque mesmo que ele não estivesse 100% fisicamente, se decidisse jogar, seria o favorito”.

“Esperemos que ele possa voltar o mais rápido possível, porque é um jogador e um atleta incrível. Um dos maiores na história, não tem como não dizer isso. Tomara que ele volte e ainda jogue Grand Slam”, confessou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt