Medvedev: «Era o meu sonho defrontar Federer pelo menos uma vez»

Por José Morgado - Outubro 10, 2018

Daniil Medvedev está a viver o melhor momento da sua vida. O russo de 22 anos casou em setembro e transportou o bom momento da vida pessoal para o court, onde na semana passada conquistou o título mais importante da sua vida no ATP 500 de Tóquio. Esta quarta-feira, cumpre mais um sonho: o de defrontar Roger Federer pela primeira vez, na segunda ronda de Xangai.

“Era o meu sonho defrontar o Roger Federer pelo menos uma vez, porque sabemos todos que ele não vai durar para sempre. Jogar contra ele no court central de um Masters 1000 vai ser muito especial”, admitiu o russo, que bateu o chinês Zhang Ze na primeira ronda do evento chinês.

O encontro arranca pelas 13 horas de Portugal Continental.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com