Medvedev em Roma: «Talvez devesse sentir pressão mas nunca consegui defender um título»
Daniil Medvedev tem 20 títulos na carreira, todos em torneios diferentes. Eis que o número quatro do ranking ATP tem nova oportunidade, agora no Masters 1000 de Roma, onde é precisamente o campeão em título. Será que sente pressão? Nem por isso.
“Talvez devesse sentir pressão, mas nunca consegui defender um título. Um ano novo é sempre um ano novo, há que continuar a ganhar pontos. Agora estou em segundo na Race, sinto-me bem, quero melhorar. Mesmo que perca os mil pontos aqui, provavelmente fico como número quatro do ranking, mas continuo em segundo da Race. Se continuar a jogar bem, sei que no fim da época estarei a lutar para ser top 3. Não sinto pressão de todo, sinto-me feliz por ter ganho aqui o ano passado e agora quero estar bem de novo. Gosto de estar relaxado”, atirou.
Leia também:
- — Nadal não tem data para a retirada: «Neste momento é dia a dia»
- — Djokovic: «Estou no bom caminho para chegar ao mais alto em Roland Garros»
- — Nuno Borges vira maratona épica em Roma e soma segunda vitória Masters 1000 da carreira
Medvedev falou ainda das muitas lesões que se espalham pelo circuito e usou o seu exemplo. “As lesões são coincidência a menos que seja a mesma lesão para todos. No meu caso, sei que em terra batida tenho mais hipóteses de me cansar. Quando te cansas, lesionas-te mais. Quando era jovem jogava mais em hard ocourt, então o meu corpo não se lesiona tanto porque controlo todos os meus movimentos. Em terra, ao não saber como deslizar, forço tudo um pouco mais. Para o meu corpo, os courts de terra batida são os piores, sempre foi assim. Já aconteceu várias vezes lesionar-me em Madrid antes de chegar a Roma”, comentou.