Medvedev é vaiado à saída do court e mostra o dedo do meio: «Estava a olhar para a minha unha»

Por José Morgado - Novembro 1, 2023

Daniil Medvedev foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris e no final do encontro foi assobiado pelo público presente na Arena de Bercy, com o qual já se tinha picado durante o duelo. O russo de 27 anos mostrou-lhes discretamente o dedo do meio na saída de campo mas em conferência de imprensa negou que tenha tido essa atitude, com alguma ironia e humor pelo meio.

“Dedo do meio? Eu? Não. Estava a olhar para a minha unha. Por que razão eu faria uma coisa destas a este público parisiense tão bonito?“, ironizou o ex-líder mundial e campeão da prova em 2020.

Dimitrov vence duelo louco com Medvedev em Paris, Paul cai e está fora das ATP Finals

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt