This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev: «É impossível não ficar feliz por ter o Nadal e Djokovic no outro lado do quadro»
Daniil Medvedev encontrou a fórmula e agora parece não haver ninguém capaz de o derrotar em Roland Garros. O russo está nos quartos-de-final da competição, a jogar a um grande nível e… satisfeito com o sorteio.
Medvedev foi claro quando questionado sobre o facto de não ter ficado no mesmo lado do quadro que Rafa Nadal e Novak Djokovic. “Creio que quando foi o sorteio o Sascha, o Stefanos e eu ficámos contentes por ver o Rafa e o Novak no outro lado. É impossível não ficar, já demonstraram muitas vezes os grandes campeões que são, por isso, quanto mais longe estiver deles melhor. Pode ser que tenham um mau dia e percam antes”, afirmou em conferência de imprensa.
Quanto ao seu próximo adversário, Stefanos Tsitsipas, Medvedev está consciente das dificuldades. “Tenho muitas expectativas para esse encontro, considero o Stefanos a principal alternativa ao Rafa e Novak, quero ver se sou capaz de vencer”.
O número dois mundial mostrou ainda o seu lado mais otimista. “A vida é mais fácil quando és otimista. Só me chateio comigo mesmo depois das derrotas, fico muito desiludido mas aprendi a que isso demore pouco tempo e a transformar em ambição para melhorar. Ficar deprimido depois de perder é muito mau, há que encontrar um equilíbrio”, concluiu.
- Categorias:
- Roland Garros 2021