Medvedev e a vitória épica às 4h da manhã: «Se fosse adepto tinha ido para casa à 1h»
Daniil Medvedev qualificou-se para a terceira ronda do Australian Open após sobreviver a uma louca batalha que terminou quase às quatro da manhã locais.
Foi o fecho de um dia simplesmente louco em Melbourne e o próprio russo reagiu com humor para os adeptos que ainda marcavam presença nas bancadas. “Este encontro vai viver na minha memória. Que horas são, quatro da manhã? Se eu fosse a vocês não estaria aqui, se eu fosse um adepto tinha ido para casa à uma da manhã. Por isso, obrigado, são muito fortes”, brincou o número três mundial.
Mais tarde, em conferência de imprensa, Medvedev falou sobre a dificuldade que teve em preparar o encontro, por não saber quando ia entrar em court.
“É muito duro porque as mulheres jogaram um tie-break de quase 35 minutos, por isso, no ténis nunca sabes quando comer, quando tens de aquecer”, reforçou, antes de falar sobre a sua recuperação.
“Espero ir dormir às 6h30. Se não for ao fisioterapeuta acho que não vou conseguir sair de casa durante dois dias, por isso, agora vou lá e vamos ver quanto durmo. Se for dormir pelas 6h00, talvez me levante ao meio-dia e faço um treino fácil. Pode ser duro, não é fácil mas quero tentar ganhar e dar tudo de mim. Se não funcionar, não funciona”, concluiu.
Leia também:
- — Espanha não tinha tão poucos jogadores na 3.ª ronda do Australian Open há 25 anos
- — Aliassime recupera confiança: «Sabia que ia voltar quando estivesse bem fisicamente»
- — Nuno Borges brilha para bater top 25 e estrear-se na 3.ª ronda de um Grand Slam