Medvedev e a final com Nadal: «Acho que o Djokovic vai estar a ver pela televisão…»

Por Nuno Chaves - Janeiro 28, 2022
medvedev-final
Foto: EPA

Daniil Medvedev impôs-se frente a Stefanos Tsitsipas e vai defrontar na final do Australian Open Rafa Nadal, naquela que será a quarta do russo em Grand Slams.

Na última que jogou, Medvedev venceu (US Open) e evitou que Novak Djokovic alcançasse o 21.º Grand Slam. Quis o destino que o número dois mundial voltasse a defrontar um tenista que se encontra nessa situação: Nadal.

“Vou defrontar um dos melhores de sempre novamente. Curiosamente vou defrontar um que está também a lutar pelo 21.º Grand Slam, acho que no US Open, o Rafa estava a ver pela televisão, não sei por quem é que estava a torcer mas acho que o Novak vai estar a ver esta final pela televisão”, disse logo após o final da partida, ainda em court, relembrando pela segunda vez o sérvio.

Quanto ao duelo em sim, Medvedev garante estar pronto e promete um desfecho diferente em comparação com o US Open 2019. “Finais do Grand Slam são especiais, claro que me lembro da final com o Rafa no US Open 2019, foi a minha primeira num Grand Slam, foram quase cinco horas, foi muito equilibrado. Jogámos mais alguns encontros desde então e sinto-me preparado. Vou precisar de estar ao meu melhor para vencer”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.