Medvedev e a épica final: «A minha mulher deve ter partido a televisão…»

Por Nuno Chaves - Janeiro 30, 2022
Foto: EPA

Daniil Medvedev, número dois mundial, ficou muito, muito perto mas acabou por perder uma épica final do Australian Open para Rafa Nadal após 5h30 minutos de jogo.

O russo, apesar da desilusão do momento, demonstrou um enorme desportivismo na entrevista em court e deixou fortes elogios ao espanhol. “Difícil falar após 5h30 minutos de jogo e a perder. Quero dar os parabéns ao Rafa porque o que fizeste hoje foi incrível. Durante o encontro só queria jogar ténis mas depois do encontro perguntei-lhe: ‘Estás cansado?'”, brincou.

Medvedev deixou também uma referência a Novak DjokovicRoger Federer e garante que a luta titânica entre o Big Three ainda não acabou. Ele foi impressionante, o nível foi muito alto, elevaste o nível após os dois primeiros sets, alcançaste o 21.º Grand Slam. Pensei que ias ficar cansado mas pronto… És um incrível campeão e acho que vocês (Big Three) ainda têm uma grande rivalidade, isto ainda não acabou”, disse nas primeiras palavras em court.

Medvedev, visivelmente bem disposto, agradeceu ainda à sua equipa e à sua mulher… aqui com uma referência muito interessante. “Quero agradecer aos dois rapazes que estão na minha box e que estiveram sempre comigo. Tentámos dar o nosso melhor e espero que possamos ter mais semanas pela frente. Normalmente a minha mulher está na box mas agora a televisão deve estar partida. Ela é o meu maior suporte”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.