Medvedev domina Fognini e conquista Diriyah Tennis Cup
O tenista russo Daniil Medvedev venceu a Diriyah Tennis Cup ao bater, este sábado, o italiano Fabio Fognini, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-2 e leva para casa um milhão de dólares.
O primeiro set começou muito favorável ao tenista russo que chegou mesmo ao break, logo na fase inicial do encontro (1-0) e serviu, de seguida, para fazer o 2-0 com jogo em «branco».
No quinto jogo, o tenista russo voltou a pressionar o serviço de Fognini, aproveitou um ponto de break para quebrar o saque ao adversário e, logo depois, teve serviço na mão para fazer o 5-1.
Até ao final do set não existiram mais breaks e Medvedev colocou-se na frente com a vitória na primeira partida (6-2).
No segundo set, Daniil Medvedev voltou a entrar forte e, tal como no primeiro set, fez o break no primeiro jogo e fez o 2-0 logo depois.
Com o break de vantagem, Medvedev não teve grandes problemas no serviço, não enfrentou qualquer ponto de break e, no sétimo jogo, voltou a ser feliz na resposta, avançou para o 5-2, e garantiu a vitória no set e no encontro no jogo seguinte (6-2).
O tenista russo parece estar a afinado para a nova época ao vencer a prova na Arábia Saudita num torneio que dava três milhões de dólares em prémios.