Medvedev: «Defrontar um jogador do top 10 no primeiro encontro é estranho»

Por José Morgado - Novembro 17, 2020
medvedev-londres-rr

Daniil Medvedev, número quatro mundial, venceu esta segunda-feira um encontro nas ATP Finals, depois da experiência falhada em 2019, ano de estreia em que perdeu todos os seus três encontros. O russo de 24 anos admitiu que este formato competitivo não é fácil, especialmente no início da prova, e assume que o recente título no ATP Masters 1000 de Paris foi fundamental.

A confiança é a chave para mim. Ganhei um Masters 1000 e isso ajuda. O início foi tremido para nós, mas tivemos alguns pontos espetaculares e a intensidade foi muito elevada. Estou contente por ter vencido”, confessou em declarações após derrotar Alexander Zverev, antes de falar das dificuldades que sentiu. “Estava muito cansado no início do encontro, mas vi que ele não estava melhor. Há que lutar. Defrontar um top 10 no primeiro encontro de um torneio não é normal e não é fácil.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt