Medvedev dá lição a Brooksby em Miami e está a uma vitória de ser número um outra vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2022

Daniil Medvedev está cada vez mais perto de se tornar dono e senhor do trono do ténis masculino mais uma vez. O russo, atual vice-líder do ranking ATP, ultrapassou o ténis engenhoso de Jenson Brooksby e colocou-se a apenas um triunfo de voltar a tirar Novak Djokovic do topo do Mundo. Basta triunfar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Miami, onde vai defrontar Hubert Hurkacz ou Lloyd Harris, e o trono é dele outra vez.

Ainda assim, a verdade é que o número 39 da hierarquia mundial masculina estava a colocar muitos problemas ao russo. Brooksby esteve a vencer por 5-3, mas nessa altura acordou o monstro. Medvedev arrancou, colocou o pé no acelerador e nunca mais olhou para trás, ao vencer 10 dos últimos 11 jogos para carimbar o passaporte, com os parciais 7-5 e 6-1, rumo aos ‘quartos’ do conceituado torneio que se joga na Flórida.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1508889455024869384

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt