Medvedev dá a volta a Davidovich e vence pela primeira vez na carreira em Madrid

Por Bola Amarela - Maio 5, 2021
daniil-medvedev

Na sua mal amada terra batida, Daniil Medvedev conseguiu ter motivos para sorrir. É que, pela primeira vez na carreira, o número três do ranking ATP venceu um encontro no Mutua Madrid Open, sendo que esta foi somente a 11.ª vitória no pó de tijolo no ATP Tour. Ainda assim, o russo teve de lutar e sofrer frente ao espanhol Alejandro Davidovich Fokina, antes de celebrar com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2.

Medvedev até entrou bem no encontro e quebrou para fazer o 3-2, mas entre os muitos erros que os dois tenistas acumularam na primeira partida, o semi-finalista do Millennium Estoril Open encontrou forma de dar a volta ao parcial para ficar em vantagem. O russo nunca escondeu a frustração e por várias vezes disse que não queria mesmo jogar em terra batida, mas a verdade é que reagiu no segundo parcial. Com altos e baixos, é certo, mas devolveu o 6-4.

Já no terceiro set, o 3.º classificado do ranking ATP abriu o livro e mostrou que pode exibir o melhor ténis também em terra batida. Também a aproveitar a frustração de Davidovich Fokina, Medvedev brilhou com uma série de grandes pontos e fechou sem dificuldades para marcar um duelo com Cristian Garín nos oitavos-de-final.

Refira-se que este foi o primeiro encontro que Medvedev disputou em terra batida esta temporada, depois de ter acusado positivo à Covid-19 antes de arrancar a sua participação em Monte Carlo.

Bola Amarela