Medvedev contrata dois novos treinadores para ‘recomeço’ da sua carreira

Por José Morgado - Setembro 6, 2025
Medvedev

Daniil Medvedev encerrou a sua colaboração de longa data com o treinador Gilles Cervara após uma temporada marcada por resultados abaixo do esperado, especialmente nos Grand Slams — culminando com uma eliminação precoce no US Open, acompanhada de um descontrolo emocional em campo.

Em busca de reconquistar forma e confiança, Medvedev anunciou agora um novo dueto técnico em regime de experiência: Thomas Johansson (campeão do Australian Open em 2002 e ex-número 7 mundial, que treinou nomes como Caroline Wozniacki, David Goffin, Sorana Cirstea ou Kei Nishikori) e Rohan Goetzke (com experiência junto a Richard Krajicek e Mario Ančić, atualmente na Court Sense Academy). A nova equipa inicia o trabalho já na série de torneios asiáticos.

Esta mudança representa um movimento estratégico de Medvedev para revitalizar a sua carreira, após o período bem-sucedido com Cervara — sob cuja orientação venceu 20 títulos ATP, incluindo o US Open 2021, e chegou a número um mundial.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com