Medvedev continua em alta e alcança na Holanda a 24.ª final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 11, 2022

Daniil Medvedev não pode ir a Wimbledon, mas continua a mostrar bom nível em relva. O número um do Mundo a partir de segunda-feira garantiu um lugar na final do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, naquela que será a segunda luta por um título em relva e a 24.ª na carreira no geral.

O russo superou o sempre traiçoeiro Adrian Mannarino, ele que defendida o título na Holanda. Medvedev triunfou com os parciais 7-5 e 7-5, em sensivelmente duas horas, num encontro que foi tendo várias voltas a reviravoltas, com cinco breaks para o russo e três para o experiente francês.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1535672884273852421

Certo é que Medvedev conseguiu mesmo levar a melhor e agora vai à caça do seu 14.º título da carreira. Pela frente terá o estreante e surpreendente Tim van Rijthoven (205.º), que continuou a semana de sonho ao bater Felix Auger-Aliassime nas meias-finais.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt