Medvedev bate Jarry e reedita final de 2023 contra Sinner nas ‘meias’ em Miami
Daniil Medvedev, número quatro do Mundo e campeão em título do ATP Masters 1000 de Miami, deu esta quarta-feira ao final da noite mais um passo sólido rumo à tentativa de defesa do título do torneio norte-americano. O russo de 28 anos, finalista do ATP Masters 1000 de Indian Wells há uma semana e meia, continua a ganhar encontros e já está nas meias-finais no HardRock Stadium pelo segundo ano consecutivo. Ao todo, são as 14.ªs meias-finais em torneios Masters 1000 para o tenista moscovita.
Nos quartos-de-final, Medvedev derrotou o chileno Nicolas Jarry, número 23 do Mundo e que nem vinha a fazer uma grande época até aqui — com a exceção da final perdida no ATP 250 de Buenos Aires — por 6-2 e 7-6(7), num encontro que se prolongou por 1h40 e que teve um segundo set muito animado depois de uma primeira partida totalmente dominada pelo russo.
Medvedev vai reencontrar Jannik Sinner, que derrotou na final de 2023 em Miami, naquele que será o 11.º encontro entre os dois. Medvedev comanda o confronto direto por 6-4, mas não lhe ganha precisamente há um ano, uma vez que depois de vencer os seis primeiros encontros diante do italiano… perdeu os quatro seguintes: final de Pequim 2023, final de Viena 2023, meias-finais das ATP Finals em 2023 e final do Australian Open em 2024.
Leia também:
- — Sinner (quase) sempre winner está de volta às meias-finais em Miami
- — Alcaraz, Sinner, Medvedev e Zverev imitam o que só o Big Four conseguiu em Miami desde 2009
- — INCRÍVEL! João Sousa vira de 0-4 no terceiro set e avança em Girona