Medvedev bate finalmente Tien em nova batalha louca e está nos ‘quartos’ em Xangai
De cortar a respiração! Daniil Medvedev e Learner Tien só sabem jogar encontros dramáticos entre si e o embate dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Xangai foi mais um exemplo disso mesmo. O russo finalmente descobriu uma maneira de bater o jovem norte-americano de 19 anos, mas só depois de sobreviver a quase três horas de batalha e muito sofrimento físico, com cãibras pelo meio.
Depois de ter desistido quando perdia por 4-0 na semana em Pequim, Medvedev vingou-se desse desaire e também do que sofreu no Australian Open, ao celebrar com os parciais 7-6(6), 6-7(1) e 6-4, garantindo o regresso aos quartos-de-final de um torneio que conquistou em 2019. O russo teve vantagem de 3-0 e break points no segundo set para tornar tudo mais simples, mas só mesmo no terceiro set é que afastou as dúvidas, à boleia de muita capacidade de sofrimento. Isto enquanto dizia a Thomas Johansson que não sabia o que fazer e que Tien estava em todo o lado!
Assim, Medvedev, que mantém esperanças na luta pelas ATP Finals, fecha o elenco dos quartos-de-final, regressando ao court na sexta-feira para medir forças com Alex de Minaur.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Rune estreia-se nos ‘quartos’ de Xangai e reaproxima-se do top 10