Medvedev avisa: «Quando mostro a melhor versão não há muitos que me possam ganhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2026

Daniil Medvedev começou a temporada da melhor maneira, ao colecionar o título no ATP 250 de Brisbane. O russo celebrou o 22.º troféu da carreira e deixou um aviso à concorrência de olhos postos no Australian Open.

“Em seis dos meus últimos sete torneios cheguei pelo menos aos quartos-de-final e conquistei dois títulos. Estou a jogar a um grande nível, com muita confiança. Sei que quando mostro a minha melhor versão não há muitos que me possam ganhar, então sei que se continuar assim em Melbourne vou ter hipóteses de fazer algo importante”, disparou.

“Vai ser divertido chegar fora do top 10 e sem estar nos favoritos. É lógico que assim seja porque há muito tempo que não estou bem num Grand Slam, mas sei o que é jogar três finais em Melbourne e sinto que as pessoas gostam muito de mim lá. Vou dar tudo para desfrutar ao máximo e jogar ao meu melhor nível”, acrescentou.

Medvedev falou ainda de como a mudança de treinador — de Gilles Cervara para Thomas Johansson — o ajudou. “Foi bom para mim. Não quero dizer que é tudo por causa disso, mas o ano passado foi bastante turbulento para mim. Agora estou a jogar bem e quero muito competir num Grand Slam com a minha nova equipa. Ficaria surpreendido se perdesse nas primeiras rondas, mas se assim fosse aceitaria e continuaria a tentar. Não fizemos nenhuma mudança para revolucionar o ténis, só trabalhar no serviço e no vólei. Sinto que ainda tenho margem de melhoria e as condições de jogo na Austrália são muito boas para mim”atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt