Medvedev avança em Los Cabos com 250.ª vitória da carreira, Aliassime também triunfa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2022

Daniil Medvedev deu o pontapé de saída de forma segura na sua participação no ATP 250 de Los Cabos. O número um do Mundo jogou quanto baste para ultrapassar o australiano Rinky Hijikata (224.º), garantindo um triunfo com os parciais 6-4 e 6-3. Uma vitória especial, nem tanto por garantir o lugar nos ‘quartos’, mas porque é a 250.ª da carreira do russo.

À procura de ganhar ritmo para o US Open e para não perder a liderança no ranking ATP, Medvedev vai agora ter um teste teoricamente mais exigente, uma vez que irá defrontar o lituano Ricardas Berankis (98.º), que superou Facundo Bagnis, por 7-6(4) e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1555048951132348418

Num dia em que as grandes figuras entraram em ação no México, Felix Auger-Aliassime, segundo cabeça-de-série e número nove do Mundo, teve dificuldades inesperadas para bater o mexicano Alex Hernandez (521.º). Basta ver que passou duas horas em court para vencer por 6-3 e 7-5, sendo que esteve a perder por 5-2 no segundo parcial. Segue-se Steve Johnson.

Cameron Norrie (12.º) descomplicou diante do taiwanês Jason Tseng (84.º), ao triunfar com os claros parciais 6-3 e 6-0, marcando duelo com o moldavo Radu Albot.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt