Medvedev atira Nadal para o pior ranking em mais de seis anos
Rafael Nadal continua a recuperar da lesão que sofreu no Australian Open e ainda não se sabe quando irá voltar à competição. Certo é que esse regresso vai ser feito com o seu pior ranking… em mais de seis anos. É que o título de Daniil Medvedev no ATP 250 de Doha teve efeitos colaterais no que à hierarquia mundial masculina diz respeito.
Ora, Rafa já ia ser ultrapassado por Taylor Fritz pelo facto de não defender os 500 pontos de Acapulco — caem nesta segunda-feira –, mas agora também ficará com menos cinco pontos (!) do que Medvedev, que passa a somar 3.320, face aos 3.315 do espanhol de 36 anos. Assim, Nadal irá surgir esta segunda-feira no 8.º lugar do ranking ATP, a sua pior classificação desde 16 de janeiro… de 2017.
Na altura, Nadal era o 9.º classificado do ranking ATP, posição com que entrou no Australian Open e atingiu a final, perdendo para Roger Federer. Agora, o problema até se pode adensar, uma vez que ainda não há data fixa para o regresso do maiorquino. Caso Nadal não esteja em condições de jogar em Indian Wells, vão ser descontados os 600 pontos da final do ano passado, o que significaria a saída do top 10 pela primeira vez desde que entrou, no dia 25 de abril de 2005.