Medvedev arrasa Zverev e conquista na China o segundo Masters da carreira

Por José Morgado - Outubro 13, 2019

Daniil Medvedev… não sabe perder. Ou pelo menos raramente se lembra como se faz isso. O russo de 23 anos, número 4 do ranking mundial, conquistou este domingo o seu quarto título da época, segundo de categoria ATP Masters 1000, ao sagrar-se campeão do torneio de Xangai, na China. É o segundo título seguido para Medvedev desde que perdeu a final épica do US Open — o outro foi em São Petersburgo. O russo, recorde-se, vai em seis finais seguidas (e nove no total).

Numa final sem grande história, Medvedev derrotou o alemão Alexander Zverev, com mais experiência nestas andanças do que ele — a jogar a sexta final Masters 1000 — por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num encontro que ficou praticamente resolvido no final do primeiro set. Zverev recuperou da desvantagem de 0-3 inicial no parcial inaugural, equilibrou o encontro até ao 4-4, mas quando servia para não perder o set, entregou-o com duas duplas faltas seguidas.

O segundo parcial acabou por ser uma mera formalidade, com os dois tenistas a jogarem ao nível a que têm jogado em 2019: Medvedev muito bem e Zverev… muito mal.

Medvedev iguala Rafael Nadal, Novak Djokovic e Dominic Thiem com quatro títulos em 2019. Roger Federer e Alex De Minaur segue agora logo atrás, com três.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.