Medvedev aplica-se e dá a volta a campeão Khachanov em Doha para evitar novo tropeção

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025

O caso chegou a parecer mal parado para Daniil Medvedev, mas o número seis do ranking mundial acordou a tempo para dar a volta ao seu bom amigo Karen Khachanov, garantindo um lugar na segunda ronda do ATP 500 de Doha, ao mesmo tempo que apagou logo de entrada o campeão em título.

Numa batalha russa, Medvedev resistiu em pouco mais de duas horas e meia, com os parciais 4-6, 7-5 e 6-3. O quarto cabeça-de-série sofreu muito na primeira partida e até salvou seis break points, mas cedeu num, algo que fez toda a diferença, já que nem um conseguiu criar. No entanto, Medvedev trancou o serviço a partir do arranque do segundo set e não mais deu hipóteses a Khachanov, enquanto também foi elevando o nível na resposta.

Contas feitas, Medvedev fez a diferença no único break point do segundo parcial, antes de carregar no terceiro, com o resulto até a ser lisonjeiro para Khachanov. Assim, o russo, que não conquista títulos desde o Masters 1000 de Roma de 2023, segue para os oitavos-de-final, onde vai encarar o belga Zizou Bergs, responsável pela eliminação de Roberto Bautista Agut.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt