Medvedev antevê futuro risonho para Fils: «Vai estar no top 10 mais cedo ou mais tarde»
Daniil Medvedev demonstrou a sua superioridade para derrubar Arthur Fils na primeira ronda do ATP 500 de Viena, mas nem por isso deixou de se render ao jovem francês, que na semana passada chegou à final em Antuérpia. O número três do ranking mundial antevê um futuro muito risonho para o talento de 19 anos.
“Agora vejo-o com um jogador muito melhor em terra, mas veja-se o que fez na semana passada, ao chegar a uma final indoor. Normalmente, os hard courts indoor são muito mais rápidos do que ao ar live, então o Arthur vai acabar por ser perigoso em todas as superfícies. É super jovem, deu um salto tremendo no ranking. Jovens como ele acabam no top 10 mais cedo ou mais tarde. A sua evolução faz pensar que estará no topo durante os próximos dez anos, caso nada de estranho aconteça. Tem grande potencial”, atirou.
Leia também:
- — A mesma imagem, duas versões: Serena arrasada por… recortar Sabalenka de fotografia
- — Número 163 ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
- — Philippoussis rende-se a Djokovic: «Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível»
A nível pessoal, Medvedev falou sobre o facto de defender o título em Viena. “Às vezes pode ser um problema por causa das recordações do ano anterior. Agora estamos numa nova época e estou obrigado a jogar bem outra vez. O facto de ter ganho uma vez não garante nada. Estou muito confortável, os primeiros treinos foram como esperava, o meu treinador ficou surpreendido por eu sentir tão bem a bola. Esperamos continuar com esta dinâmica o resto da semana”, rematou.