Medvedev alcança feito incrível que não acontecia há 13 anos

Por José Morgado - Novembro 23, 2020
medvedev-3

Daniil Medvedev, número quatro do ranking mundial, alcançou esta semana a incrível proeza de conquistar as ATP Finals de Londres às custas de vitórias diante… dos três melhores jogadores do Mundo atualmente: depois de superar o sérvio Novak Djokovic (n.º 1 mundial, na fase de grupos) e Rafael Nadal (n.º 2, nas meias-finais), o russo de 24 anos derrotou na final de domingo o austríaco Dominic Thiem, n.º 3 ATP.

Medvedev fez história, ao tornar-se no quarto jogador nos últimos 30 anos a derrotar todo o top 3 mundial na mesma semana. David Nalbandian (Madrid 2007 — Roger Federer, Nadal e Djokovic), Djokovic (Montreal 2007 – Federer, Nadal e Andy Roddick) e Boris Becker (Estocolmo 1994 — Pete Sampras, Goran Ivanisevic e Michael Stich) foram os únicos. Nas ATP Finals… isto nunca tinha acontecido.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?time_continue=452&v=nWkXdaUNSx0&feature=emb_title

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com