Medvedev: «Ainda viajo muitas vezes em económica»

Por José Morgado - Setembro 17, 2019
daniil-medvedev

Daniil Medvedev, número quatro mundial e recentemente finalista do US Open, já ganhou mais de cinco milhões de dólares em prémios monetários só em 2019, mas não deixa que o dinheiro e a fama mudem a sua forma de estar na vida. Em entrevista para o ‘Sport Express’, o jovem moscovita explicou que alguns dos seus hábitos não foram alterados.

“Continuo a viajar em económica, especialmente em voos pequenos. Posso ter todo o dinheiro do Mundo, mas não faz sentido algum pagar mais do que 1000 euros por um voo de duas horas. Prefiro gastar esse dinheiro para comprar novos pneus para o meu carro. A vida é uma questão de prioridades e eu tenho a felicidade de ter dinheiro para fazer o que quero com a minha vida. Para poder fazer as minhas escolhas”, assumiu o jovem de 23 anos.

Medvedev, motivado pelo seu verão histórico, não quer descansar muito e vai voltar a competir já esta quinta-feira na Rússia. O jovem vai defrontar nos oitavos-de-final da prova o vencedor do encontro entre o seu compatriota Evgeny Donskoy e o lucky loser italiano Matteo Viola.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt