Medvedev: «Ainda bem que só posso apanhar Djokovic na final do US Open»
Daniil Medvedev está a atingir um pico de forma no momento certo tendo em conta o US Open, que está prestes a arrancar em Flushing Meadows. O russo vem do título no Masters 1000 de Toronto e já está nas meias-finais em Cincinnati, ao ponto de ameaçar a liderança no ranking de Novak Djokovic. No entanto, quando é questionado sobre as suas hipóteses em Flushing Meadows, Medvedev coloca um travão.
“Djokovic é o candidato máximo no US Open. Está a ganhar quase todos os Grand Slams, tem experiência e está num grande nível. Não vou mentir. Ainda por cima, não se incomoda a jogar sob pressão. Ainda bem que só posso apanhar Djokovic na final do US Open… Pela minha parte, vou tentar fazer o meu melhor esforço e sei que mantiver o meu nível de jogo atual tenho boas hipóteses de chegar longe”, considerou o russo, que vai defrontar o compatriota Andrey Rublev nas meias-finais de Cincy.
Certo é que se está a sentir muito confortável neste momento. “Estas condições favorecem-me porque a bola voa bastante rápido. Gosto das US Open Series porque são os mesmos courts desde Washington e, em geral, as mesmas bolas. Faz bastante calor e humidade, mas mal passa o primeiro torneio ficamos habituados. Depois é necessário ter confiança para ter bons resultados. Quanto mais confiança tens, menor probabilidade o teu rival tem de encontrar os teus pontos fracos. E nesta altura o meu nível de confiança é realmente alto”, garantiu.